Welcome!

Microsoft Cloud Authors: Pat Romanski, Jnan Dash, Andreas Grabner, Lori MacVittie, Jim Kaskade

News Feed Item

Lenovo é Pioneira em "Computação Interpessoal" com o Primeiro Computador de Mesa da Empresa

Lenovo (HKSE: 0992)(PINK SHEETS: LNVGY) anunciou hoje o IdeaCentre Horizon Table PC, o primeiro dispositivo de "computador interpessoal" multiusuário, multitoque e multimodo da empresa para uso doméstico, que permite aos usuários transformar a sua experiência de computação pessoal em uma experiência de computação compartilhada.

The Lenovo IdeaCentre Horizon Table PC is a 27 inch multi-user, multi-touch, multi-mode device for t ...

The Lenovo IdeaCentre Horizon Table PC is a 27 inch multi-user, multi-touch, multi-mode device for the home. Horizon allows two or more people to use the screen at the same time, supports interactive physical gaming accessories and is designed for touch screen game-play among several players. (Photo: Business Wire)

Como um Computador de Mesa (Table PC), o Horizon pode ficar repousado de forma plana em qualquer superfície, permite que duas ou mais pessoas usem a tela ao mesmo tempo, suporta acessórios de jogos físicos interativos e é projetado para jogos com tela touch screen entre vários jogadores. O Horizon aproveita a funcionalidade touch do Windows 8 para trazer jogos personalizados da Electronic Arts e Ubisoft para a vida de uma maneira que os jogadores nunca viram antes. O Horizon também pode facilmente se transformar em um desktop de alto desempenho de 27 polegadas para lidar com qualquer produtividade que os usuários de tarefas precisam executar.

Na International Consumer Electronics Show de 2013 esta semana, a Lenovo também demonstrou hoje um grande computador de mesa tela plana de 39 polegadas, de codinome "Gamma". Embora ainda esteja em um conceito inicial, o Gamma ilustra as espetaculares experiências de entretenimento multiusuário como uma tela grande pode proporcionar e é indicativo do rumo futuro da Lenovo em computação de computador de mesa.

"Nós observamos mudanças tecnológicas nas quatro telas, desde o desktop até o laptop tablet e smartphone, e, no entanto, embora as pessoas tenham mais poder de computação do que nunca antes, ainda há espaço para tecnologias como a do Horizon, que reúne as pessoas. O Horizon transforma a computação pessoal em computação interpessoal, com experiências colaborativas e compartilhadas entre várias pessoas", disse Peter Hortensius, Presidente, Grupo de Produtos, Lenovo. "Agora muitas pessoas podem desfrutar de diferentes fotos, música e vídeo na mesma tela, e eles podem jogar com os nossos acessórios especiais que misturam interação física e interação digital. O Horizon reflete nosso compromisso de oferecer produtos inovadores que definem a era PC Plus".

Um Computador de Mesa para Uso Doméstico

O Horizon amplia o poder do Windows 8 e traz jogos de múltiplos jogadores para o mundo real, com sua tela gigantesca, elementos gráficos dinâmicos e tela de toque para 10 dedos. Ele vem com um conjunto especial de acessórios, incluindo um dado eletrônico e quatro joysticks e strikers para oferecer uma experiência de jogo digital completamente nova, que combina o acessório do jogo físico com a ação na tela. Para o jogador, a ação é parcialmente física e parcialmente digital - uma atividade que a Lenovo se refere como "phygital".

O Horizon Table PC inclui o Lenovo App Shop, uma loja de aplicativos dedicada suportada pelo Intel AppUp, proporcionando aos usuários acesso a mais de 5.000 apps de entretenimento multiusuário. O Horizon também vem com acesso exclusivo ou pacote de jogos e aplicativos educacionais pré-carregados dos principais fornecedores da indústria, incluindo a Electronic Arts, FableVision, Open Labs, Ubisoft, FilmOn TV e centenas dos principais jogos e aplicativos da BlueStacks para que os jogadores de todas as idades possam:

  • Tornar-se um magnata do mercado imobiliário em uma visão moderna no clássico jogo MONOPOLY
  • Manobrar o joystick Lenovo exclusivamente personalizado para FishingJoy e Raiding Company
  • Descobrir, baixar e executar aplicativos mais populares para tablet e telefone no Horizon Table PC suportado pela BlueStacks
  • Desafiar seus amigos e familiares a correrem até a linha de chegada em Draw Race 2 HD
  • Disputar para pegar o refletor e ser coroado Rei da Ópera
  • Criar músicas e canções como os premiados artistas do Grammy fazem com o Stagelight
  • Acessar mais de 120 canais de TV transmitidos no FilmOn TV
  • Curtir pintar e colorir no aplicativo Paint, Color Corner ou jogar os jogos de competição no Lenovo Best Guess

Com o sistema de dobradiça inteligente do Horizon, os usuários podem facilmente colocá-lo de forma plana e, ao fazer isso, a interface (UI) de multiusuário e multitoque Lenovo Aura será ativada automaticamente. Esta interface simples permite que as famílias brinquem, aprendam ou desfrutem de conteúdo multimídia juntos em uma tela. A Aura também serve como uma ótima maneira de lançar aplicativos educacionais ou de jogos pré-carregados ou baixar novos aplicativos a partir da loja de aplicativos online.

Além disso, o Horizon tem um ótimo desempenho como um desktop principal all-in-one da família para trabalho e lazer. Sua grande e impressionante tela retroiluminada pode ser vista a partir de praticamente qualquer ângulo e seus elementos gráficos NVIDIA GeForce fazem com que o conteúdo pareça lindo com a reprodução de vídeo suave e perfeita, elementos gráficos de arregalar os olhos e áudio Dolby Home Theater® v4 que faz o coração palpitar. Para suportar tal desempenho de comando, o Horizon é suportado pelos processadores Intel® Core™ i7.

Como opção, o Horizon oferece uma Mesa Multimodo Horizon móvel e que oferece economia de espaço. Esta mesa ajustável permite aos usuários mudar o ângulo e a posição da altura do computador de mesa, da posição plana para a posição vertical, como se estivesse montado na parede a 90 graus. A Lenovo oferece uma variedade de serviços de proteção para o Horizon Table PC, incluindo atualizações da In-Home Warranty para a prestação de serviços na casa ou na empresa do proprietário e até três anos de cobertura da garantia. Além disso, os técnicos especializados do Suporte Premium da Lenovo estão disponíveis quando necessário, com suporte conveniente pelo telefone ou através de sessão remota do conforto de casa.

Preço e Disponibilidade 1

O IdeaCentre Horizon Table PC estará disponível no início do verão através dos parceiros de negócios da Lenovo e no site www.lenovo.com. Preços a partir de aproximadamente US$1.699.

Para obter as últimas notícias da Lenovo, assine Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 0992) (Pink Sheets: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal avaliada em US$ 30 bilhões - e uma das duas maiores fabricantes de computadores do mundo, atendendo clientes em mais de 160 países. Dedicada à construção de computadores excepcionalmente projetados e dispositivos de internet móvel, os negócios da Lenovo se baseiam na inovação dos produtos, uma cadeia de suprimento global altamente eficiente e uma forte execução estratégica. Formada pela aquisição da Divisão de Computação Pessoal da IBM pelo Lenovo Group, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa serviços e produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas de produtos incluem os lendários computadores comerciais da marca Think e os computadores para consumo da marca Idea, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos de internet móvel, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Xangai e Shenzhen, na China; e Raleigh, na Carolina do Norte. Para outras informações, acesse www.lenovo.com.

1Os preços não incluem impostos ou expedição e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e estão vinculados a termos e condições específicos. Os preços de revendedores podem variar. O preço não inclui todos os recursos anunciados. Todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade. A Lenovo se reserva o direito de alterar as especificações e ofertas de produtos a qualquer tempo, sem aviso prévio.

Ficha de Cotação

"Os jogos e aplicativos para celulares que têm milhões de downloads agora já estão globalmente disponíveis nos computadores da Lenovo, incluindo o Horizon Table PC", disse Apu Kumar, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Desenvolvimento de negócios da BlueStacks. "Nossa aliança estratégica com a Lenovo permite que seus usuários finais combinem seus smartphones e tablets a seus novos computadores Lenovo e acessem perfeitamente e desfrutem do mesmo grande conteúdo, aplicativos e serviços em todos os seus aparelhos Lenovo."

“A Electronic Arts tem o prazer trabalhar com a Lenovo para trazer o MONOPOLY para a vida real no Computador de Mesa IdeaCentre Horizon", disse Glenn Roland, Vice-Presidente de Novas Plataformas e OEM na Electronic Arts. "As capacidades únicas do hardware nos permitem reinventar jogos para tablet para um novo segmento de consumidores e transformar nossos aplicativos em experiência de jogos de mesa favoráveis para a família e diversão."

"As pessoas desejam uma experiência mais colaborativa com a sua tecnologia e é exatamente isso que a Lenovo está oferecendo com seu Horizon Table PC com processador Intel", disse Kirk Skaugen, Vice-Presidente Corporativo, Gerente Geral do grupo de clientes de PC na Intel Corporation. "Estamos entusiasmados com a inovação sem precedentes que está ocorrendo em todos os segmentos de computação, trazendo novas experiências e usos."

"A Missão da FableVision é inspirar a criatividade e autoexpressão em crianças e crianças crescidas ao redor do mundo", disse Peter H. Reynolds, fundador da FableVision, defensor da criatividade e ilustrador e autor do best-seller infantil listado em primeiro lugar no New York Times. "O Horizon Table PC com uma grande tela de toque da Lenovo desencadeará o potencial do Animação-ish, ao colocar as ferramentas de criação nas mãos das pessoas no mundo todo para que elas, pela primeira vez, transformem, de forma colaborativa, desenhos em animações em poucos minutos."

"É emocionante ver a Lenovo continuar a impulsionar a inovação e a criatividade em seus novos projetos de hardware", disse Chris Cocks, Gerente Geral Serviços de Engenharia OEM Mundial, Microsoft. "Com o visor de 27 polegadas, interface Touch, bateria integrada e novos recursos no Windows 8, o Horizon Table PC permite uma série de cenários de computação, desde produtividade do computador até conectividade social e jogos em família".

"Estamos satisfeitos pela Lenovo ter selecionado a Stagelight como a plataforma de criação de música para o Horizon Table PC", disse Cliff Mountain, Diretor-Presidente, OpenLabs. Nosso software de criação de música de fácil uso, combinado com a grande tela touch screen do Horizon, permite que os músicos de todas as idades obtenham suas músicas. Como pai de quatro filhos, é muito bom ver um dispositivo desenvolvido para uso familiar.

"Juntos, estamos abrindo novos caminhos ao levar a coleção da Ubisoft de jogos empolgantes para o Horizon Table PC da Lenovo e o sistema operacional Windows 8", disse Carrie Tice, Diretor Sênior de Vendas e Parcerias Estratégicas, Ubisoft. "O Horizon permite que você jogue os jogos da forma como eles foram concebidos para serem jogados -. muitas pessoas usando o toque em uma tela de grandes dimensões".

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

@ThingsExpo Stories
"Matrix is an ambitious open standard and implementation that's set up to break down the fragmentation problems that exist in IP messaging and VoIP communication," explained John Woolf, Technical Evangelist at Matrix, in this SYS-CON.tv interview at @ThingsExpo, held Nov 4–6, 2014, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA.
Buzzword alert: Microservices and IoT at a DevOps conference? What could possibly go wrong? In this Power Panel at DevOps Summit, moderated by Jason Bloomberg, the leading expert on architecting agility for the enterprise and president of Intellyx, panelists peeled away the buzz and discuss the important architectural principles behind implementing IoT solutions for the enterprise. As remote IoT devices and sensors become increasingly intelligent, they become part of our distributed cloud enviro...
WebRTC sits at the intersection between VoIP and the Web. As such, it poses some interesting challenges for those developing services on top of it, but also for those who need to test and monitor these services. In his session at WebRTC Summit, Tsahi Levent-Levi, co-founder of testRTC, reviewed the various challenges posed by WebRTC when it comes to testing and monitoring and on ways to overcome them.
In his General Session at 16th Cloud Expo, David Shacochis, host of The Hybrid IT Files podcast and Vice President at CenturyLink, investigated three key trends of the “gigabit economy" though the story of a Fortune 500 communications company in transformation. Narrating how multi-modal hybrid IT, service automation, and agile delivery all intersect, he will cover the role of storytelling and empathy in achieving strategic alignment between the enterprise and its information technology.
"A lot of times people will come to us and have a very diverse set of requirements or very customized need and we'll help them to implement it in a fashion that you can't just buy off of the shelf," explained Nick Rose, CTO of Enzu, in this SYS-CON.tv interview at 18th Cloud Expo, held June 7-9, 2016, at the Javits Center in New York City, NY.
DevOps is being widely accepted (if not fully adopted) as essential in enterprise IT. But as Enterprise DevOps gains maturity, expands scope, and increases velocity, the need for data-driven decisions across teams becomes more acute. DevOps teams in any modern business must wrangle the ‘digital exhaust’ from the delivery toolchain, "pervasive" and "cognitive" computing, APIs and services, mobile devices and applications, the Internet of Things, and now even blockchain. In this power panel at @...
Every successful software product evolves from an idea to an enterprise system. Notably, the same way is passed by the product owner's company. In his session at 20th Cloud Expo, Oleg Lola, CEO of MobiDev, will provide a generalized overview of the evolution of a software product, the product owner, the needs that arise at various stages of this process, and the value brought by a software development partner to the product owner as a response to these needs.
WebRTC services have already permeated corporate communications in the form of videoconferencing solutions. However, WebRTC has the potential of going beyond and catalyzing a new class of services providing more than calls with capabilities such as mass-scale real-time media broadcasting, enriched and augmented video, person-to-machine and machine-to-machine communications. In his session at @ThingsExpo, Luis Lopez, CEO of Kurento, introduced the technologies required for implementing these idea...
The WebRTC Summit New York, to be held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY, announces that its Call for Papers is now open. Topics include all aspects of improving IT delivery by eliminating waste through automated business models leveraging cloud technologies. WebRTC Summit is co-located with 20th International Cloud Expo and @ThingsExpo. WebRTC is the future of browser-to-browser communications, and continues to make inroads into the traditional, difficult, plug-in web co...
Internet of @ThingsExpo, taking place June 6-8, 2017 at the Javits Center in New York City, New York, is co-located with the 20th International Cloud Expo and will feature technical sessions from a rock star conference faculty and the leading industry players in the world. @ThingsExpo New York Call for Papers is now open.
Who are you? How do you introduce yourself? Do you use a name, or do you greet a friend by the last four digits of his social security number? Assuming you don’t, why are we content to associate our identity with 10 random digits assigned by our phone company? Identity is an issue that affects everyone, but as individuals we don’t spend a lot of time thinking about it. In his session at @ThingsExpo, Ben Klang, Founder & President of Mojo Lingo, discussed the impact of technology on identity. Sho...
Technology vendors and analysts are eager to paint a rosy picture of how wonderful IoT is and why your deployment will be great with the use of their products and services. While it is easy to showcase successful IoT solutions, identifying IoT systems that missed the mark or failed can often provide more in the way of key lessons learned. In his session at @ThingsExpo, Peter Vanderminden, Principal Industry Analyst for IoT & Digital Supply Chain to Flatiron Strategies, will focus on how IoT depl...
Data is an unusual currency; it is not restricted by the same transactional limitations as money or people. In fact, the more that you leverage your data across multiple business use cases, the more valuable it becomes to the organization. And the same can be said about the organization’s analytics. In his session at 19th Cloud Expo, Bill Schmarzo, CTO for the Big Data Practice at Dell EMC, introduced a methodology for capturing, enriching and sharing data (and analytics) across the organization...
With all the incredible momentum behind the Internet of Things (IoT) industry, it is easy to forget that not a single CEO wakes up and wonders if “my IoT is broken.” What they wonder is if they are making the right decisions to do all they can to increase revenue, decrease costs, and improve customer experience – effectively the same challenges they have always had in growing their business. The exciting thing about the IoT industry is now these decisions can be better, faster, and smarter. Now ...
WebRTC is about the data channel as much as about video and audio conferencing. However, basically all commercial WebRTC applications have been built with a focus on audio and video. The handling of “data” has been limited to text chat and file download – all other data sharing seems to end with screensharing. What is holding back a more intensive use of peer-to-peer data? In her session at @ThingsExpo, Dr Silvia Pfeiffer, WebRTC Applications Team Lead at National ICT Australia, looked at differ...
The cloud market growth today is largely in public clouds. While there is a lot of spend in IT departments in virtualization, these aren’t yet translating into a true “cloud” experience within the enterprise. What is stopping the growth of the “private cloud” market? In his general session at 18th Cloud Expo, Nara Rajagopalan, CEO of Accelerite, explored the challenges in deploying, managing, and getting adoption for a private cloud within an enterprise. What are the key differences between wh...
"ReadyTalk is an audio and web video conferencing provider. We've really come to embrace WebRTC as the platform for our future of technology," explained Dan Cunningham, CTO of ReadyTalk, in this SYS-CON.tv interview at WebRTC Summit at 19th Cloud Expo, held November 1-3, 2016, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA.
In 2014, Amazon announced a new form of compute called Lambda. We didn't know it at the time, but this represented a fundamental shift in what we expect from cloud computing. Now, all of the major cloud computing vendors want to take part in this disruptive technology. In his session at 20th Cloud Expo, John Jelinek IV, a web developer at Linux Academy, will discuss why major players like AWS, Microsoft Azure, IBM Bluemix, and Google Cloud Platform are all trying to sidestep VMs and containers...
IoT is at the core or many Digital Transformation initiatives with the goal of re-inventing a company's business model. We all agree that collecting relevant IoT data will result in massive amounts of data needing to be stored. However, with the rapid development of IoT devices and ongoing business model transformation, we are not able to predict the volume and growth of IoT data. And with the lack of IoT history, traditional methods of IT and infrastructure planning based on the past do not app...
The many IoT deployments around the world are busy integrating smart devices and sensors into their enterprise IT infrastructures. Yet all of this technology – and there are an amazing number of choices – is of no use without the software to gather, communicate, and analyze the new data flows. Without software, there is no IT. In this power panel at @ThingsExpo, moderated by Conference Chair Roger Strukhoff, Dave McCarthy, Director of Products at Bsquare Corporation; Alan Williamson, Principal ...